Oriêntações Gerais

Identificação do Acadêmico

A Carteira de Identificação Estudantil é o documento de identidade do acadêmico, necessário em todas as dependências e atividades oferecidas pela METROPOLITANA. Conserve-o consigo. A emissão de 2ª via do cartão de identificação implica no pagamento da taxa respectiva junto O SETOR FINANCEIRO.

Representação de Classe

Os representantes de classe serão eleitos por dois anos. A cada semestre haverá uma reunião geral, presidida pela COORDENAÇÃO GERAL DE ENSINO para tratar de assuntos acadêmicos.

Requisitos exigidos do candidato a Representante de Classe:

    * Não ser acadêmico repetente;
    * Comprovar assiduidade no curso;
    * Não estar em regime de dependência, em disciplina alguma;
    * Ter boa percepção da classe como um todo.


Palestras e Visitas

O professor que estiver interessado em convidar profissionais para proferir palestras em suas aulas ou promover atividades extraclasse, que não constem do programa do curso, deverá apresentar proposta, por escrito, à Superintendência de Ensino, através do Coordenador do Curso, com antecedência, para que, depois de aprovada, possam ser adotadas as providências necessárias.

Congregação do Curso

A Congregação do Curso é formada por todos os professores do curso. Entre outros, a Congregação delibera também sobre assuntos de ordem didático-pedagógica.

Coordenadores

O Coordenador está preparado para acompanhar, com toda a atenção e interesse, a vida acadêmica dos acadêmicos, os problemas do corpo docente e os planos de ensino, objetivando, dessa forma, os melhores resultados no processo de ensino e aprendizagem. Sempre que você tiver alguma dúvida ou dificuldade, procure o Coordenador do Curso que frequenta.