Transferência

A Transferência é o ato formal que transfere o acadêmico de cursos idênticos de uma instituição para outra ou transfere o acadêmico de cursos afins, dentro de uma mesma instituição ou entre instituições diferentes.

Transferência Interna

Para efetuar a Transferência Interna de curso dentro da METROPOLITANA, o acadêmico deverá protocolar requerimento próprio na Gerência Acadêmica dentro dos prazos estipulados no Calendário Acadêmico. Feito o requerimento, o acadêmico deverá aguardar parecer final da Gerência Acadêmica.

A aprovação ou não da transferência baseia-se na análise do currículo escolar do acadêmico e na disponibilidade de vaga.

Transferência Externa

Trata-se de Transferência Externa de acadêmicos provenientes de cursos idênticos ou afins, mantidos por estabelecimentos nacionais ou estrangeiros. Para tanto, o candidato deverá protocolar requerimento junto à Gerência Acadêmica, munido com o respectivo Histórico Escolar e aguardar parecer final da Gerência Acadêmica.

A aprovação ou não da transferência baseia-se na análise do currículo escolar do acadêmico e na disponibilidade de vaga.

Importante: O ato de requerer não garante que a solicitação seja deferida. Portanto, até que tenha conhecimento, deverá permanecer na instituição anterior.

Adaptação

O acadêmico transferido cursará as disciplinas e/ou atividades da grade curricular do curso para o qual foi transferido e que não foram validadas pela Coordenação do Curso, com critérios de avaliação idênticos às demais disciplinas.