CPA

A Comissão Própria de Avaliação – CPA da Faculdade Metropolitana de Marabá tem a missão de conduzir os processos de avaliação internos da instituição. Ela foi criada por determinação da Lei nº 10.861 de 2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

 

Todas as nossas ações autoavaliativas são norteadas pelas dez dimensões apresentadas pelo SINAES: Missão e Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI); Políticas para o ensino, pesquisa, pós-graduação, extensão e normas de operacionalização; Responsabilidade Social da Instituição; Comunicação com a Sociedade; Políticas de pessoal, de carreira do corpo docente e técnico-administrativo; Organização e gestão da instituição; Infra-estrutura física; Planejamento e avaliação, especialmente em relação aos processos, resultados e eficácia da autoavaliação institucional; Políticas de atendimento a estudantes e egressos e Sustentabilidade financeira.

 

O trabalho de autoavaliação institucional é imprescindível para o aperfeiçoamento, crescimento, criação e manutenção da vida acadêmica e administrativa. É, portanto, um instrumento indispensável para repensar objetivos, modos de atuação e resultados do ato de formação dos futuros profissionais cidadãos.

 

Autoavaliar-se, como estamos fazendo, motivou mudanças significativas na instituição nos últimos anos, que podem ser vistas por todos que passarem pela faculdade e podem ser sentidas por aqueles que se beneficiam de nossos serviços educacionais.

 

MEMBROS DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO METROPOLITANA

 

 

Nome

Coordenação

Leandro Henrique Ferreira da Silva

Segmento Discente

 

Alef Mendes da Silva Sousa

Keny Rogers Moreira Baldez

Segmento Docente

 

Galafre Guttemberg da Costa Filho

Simone Aparecida de Almeida Otoni

Segmento Sociedade Civil

 

Andrea Bassalo Vilhena

Luciano Gonçalves Lima Junior

Segmento Técnico-administrativo

Leandro Henrique Ferreira da Silva

Thiago Brito Carneiro

 

Últimos Relatórios

Visualizar Relatório 2014
Visualizar Relatório 2015
Visualizar Relatório 2016