Revista Cientifica ENGENHO

NORMATIZAÇÃO PARA A CHAMADA DE ARTIGOS PARA

A REVISTA CIENTIFICA ENGENHO

 

       A revista ENGENHO no seu lançamento recebe no período supramencionado, artigos científicos, para composição de sua edição de lançamento, que através de sua Comissão Cientifica torna publica a normatização para a submissão de artigos científicos:

       a) Todos os artigos enviados à revista são submetidos à sua comissão cientifica composta por 05 (cinco) professores da Faculdade Metropolita de Marabá, a fim de que sejam avaliados de modo imparcial.

       b) Os editores reservam-se o direito de introduzir pequenas alterações na redação dos originais, com o objetivo de manter a homogeneidade e a qualidade da revista, respeitando, porém, o estilo e as opiniões dos autores. Os artigos expressarão, única e exclusivamente, as opiniões e conclusões de seus autores.

      c) Toda comunicação com a revista, inclusive o envio de trabalhos, deverá ser feita pelo próprio site nos espaços reservados para estes fins.

      d) Para submeter o(s) seu(s) artigo(s), por favor, envie um e-mail para a Equipe ENGENHO, preenchendo corretamente seus dados anexando o arquivo referente à íntegra de seu texto.

Instruções aos Colaboradores

        a) Artigos

        Os artigos submetidos à revista para publicação deverão ser acompanhados de uma lista de até 6 (seis) palavras-chave que identifiquem os principais assuntos tratados e de um resumo informativo de até 150 (cento e cinquenta) palavras, em português. No resumo, devem ficar claros os objetivos, os métodos empregados e as principais conclusões do trabalho.

       Os arquivos encaminhados para publicação devem ser salvos no formato .DOC e ter entre seis (6) e doze (12) laudas. O texto deve ser inscrito em fonte Times New Roman, corpo 12, espaçamento 1,5 linha. E as páginas devem ter margens de 2 cm.

        O artigo deverá ser apresentado considerando a seguinte ordenação:

• título do trabalho, nome(s) do(s) autores(s) e orientador(es), se for o caso.
• Informações como formação, titulação e e-mail deverão constar em nota de rodapé;
• resumo em português, com até seis (6) palavras-chaves;
• o artigo propriamente dito;
• e referências bibliográficas.

        As remissões bibliográficas deverão figurar no corpo principal do texto no formato (autor, ano, página), e as notas ao final do texto.

Exemplos:

       Utilizando as considerações feitas por Le Goff (1984, p.122), [...]
É função primordial da memória reforçar a coesão social de um grupo [POLLAK, 1992, p.11].
As citações deverão respeitar a seguinte formatação: parágrafo com um recuo de 4cm à esquerda, em fonte Times New Roman, corpo 10.

       A indicação da documentação e da bibliografia deverá aparecer ao final, separadamente. Neste caso, primeiro a documentação e, depois, a bibliografia, em ordem alfabética pelo sobrenome do autor, seguindo-se as normas da ABNT.

      Quando forem utilizadas imagens no artigo, os autores deverão enviá-las no corpo do própriotexto, arquivos .DOC. As imagens deverão ser de boa resolução. Porém, não há garantia de que as imagens farão parte da versão impressa do artigo. Uma vez aprovado para publicação o artigo, a equipe editorial da revista científica ENGENHO entrará em contato com o autor para esclarecer tais pendências, se for esse o caso.
      O não cumprimento das regras acima explicitadas levará à notificação do autor, que deverá fazer as correções necessárias para a avaliação do Conselho Científico, podendo acarretar no atraso ou na não publicação do artigo.

       Encontra-se disponível como template (modelo) a Revista GALILEO GALILEI, na Biblioteca da Faculdade Metropolitana de Marabá para eventuais consultas.

       Para a devida submissão, o autor deverá ainda, assinar o termo de compromisso e autorização para publicação, devendo inicialmente, por e-mail para cumprimento de prazo, e impresso, entregue pessoalmente na Recepção da Faculdade Metropolitana de Marabá, ou ainda, pelo Correios, até o período já explicitado.

Enviar arquvivo para coordenacao.si@faculdademetropolitana.com.br

Marabá, 11 de agosto de 2011

COMISSÃO CIENTÍFICA:


Profª Andreza Angélica Frota Gama
Profª Aline Farias Gomes de Sousa
Prof. Rodrigo Adriano Meireles NUnes
Prof. Francisco de Assis Neto
Prof. Walter Rodrigues de Andrade